Tuesday, August 29, 2006

Eu fico triste quando chega o Carnival


Acho que Luís Melodia escreveu esse verso em Londres, durante um feriado bancário que marca o fim das férias de verão (este ano foi comemorado ontem, 28/8). Explico. Todo ano, quando as férias de verão acabam aqui na Inglaterra, centenas de milhares de pessoas se aglomeram nas ruas de “um lugar chamado Notting Hill”. Lá é realizada a maior festa de rua da Europa: o Carnival (carnaval).

Tem desfiles de umas coisas parecidas com escolas de samba. Ou, pelo menos, tentam ser parecidas. Em outra quadra, tem baile de afro-descendentes. E ainda em outra, uma rave só para brancos.

Eu como não gosto muito de me amontoar no meio da multidão, dei uma passadinha e me mandei. Mas teve muita gente que gostou da comemoração e ficou por lá até tarde da noite (não tão tarde assim, porque aqui a maioria das festas começam e terminam cedo).

Agora é começar a tirar os casacos do armário e esquentar o espírito para que fique preparado para o frio que já está chegando. É por isso que eu também fico triste quando chega o Carnival.

* Na foto, desfile de uma “escola de samba”, que foi assistido por cerca de 600.000 pessoas.

2 comments:

Anonymous said...

Um comentário apenas: Mardi Grass em Amsterdan e a Love Parade em Berlin reunem mais de 1 milhão de pessoas todos os anos.

Podemos chamar o Carnival de Notting Hill como a maior pataquada popular da Europa.

Ano que vem, coloque uma plaquinha com os dizeres: "White is Beautiful", nas costas de quem vc não gosta e aprecie o espancamento.

Anonymous said...

Um comentário apenas: Mardi Grass em Amsterdan e a Love Parade em Berlin reunem mais de 1 milhão de pessoas todos os anos.

Podemos chamar o Carnival de Notting Hill como a maior pataquada popular da Europa.

Ano que vem, coloque uma plaquinha com os dizeres: "White is Beautiful", nas costas de quem vc não gosta e aprecie o espancamento.

Joe