Tuesday, August 22, 2006

Já morei em tantas casas, que nem me lembro mais


Vida de cigano que se leva aqui em Londres. Semana passada cheguei em minha casa nova (foto). A quarta em 14 meses.

Primeiro fiquei hospedado na residência da Miss Deise, uma filipina que veio para esta cidade há mais de uma década. Fiquei lá por um mês. Depois me mudei para uma das casas do Dirceu, um figura conhecida dos brasileiros que moram aqui. Ele aluga quartos e suas casas são conhecidas por serem mais caras e cheias de ratos. Mesmo assim são disputadíssimas – apesar dos inconvenientes, as moradias são boas e o homem é de confiança.

Dalí fui morar em um flat com um amio, que agora é ex-amigo. Por umas pilantragens dele, tivémos que sair de lá e, agora, já estou na minha quarta casa.

Viver em Londres é viver de galho-em-galho. Você não mora em uma casa, mas na cidade.

* Na foto, minha casa nova. Quer dizer, o conjunto do qual a minha casa nova faz parte. Parece ser uma residência só, mas são três. O meu quarto está no térreo de frente para aquela árvore grande.

2 comments:

Anonymous said...

ME FALTOU NA FOTO DA CASA!

Anonymous said...

Isso por que vc não morou em OVAL. O Bronx inglês...
Cercado de centenas de afro-bretões racistas que chegaram a me arrancar de uma cabine telefônica enquanto eu dava os parabéns pelo aniversário de 81 anos da minha vó, só por que eu era branco.