Tuesday, September 05, 2006

O mundo se divide em dois no parque mais bonito de Londres


Beleza, charme e notoriedade. O que mais dizer daquele que elegi como o parque mais bonito de Londres?

Não quero ser injusto com os outros grandes parques da cidade, que também são dotados de beleza ímpar, assim como charme e notoriedade. Mas Greenwich Park tem algo mais. Além de belos jardins e uma vista estupenda, suas terras são cortadas pelo Meridiano de Greenwich que, como aprendemos nas aulas de Geografia, divide o mundo em Ocidente e Oriente. Eu lembro que uma das minhas professoras me ensinou que as horas do mundo são contadas a partir dali.

Quer importância maior do que essa? Também nos tempos de primário, aprendi que o maior ditador do mundo não foi Hitler e tampouco está morto. O maior ditador do mundo, meus amigos, é o relógio. Mas acho que isso também não é novidade, é?

* Na foto à esquerda, o marco que divide o Ocidente (à direita ) do Oriente. Na outra, um dos belos jardins de Greenwich.

3 comments:

Anonymous said...

Mas não é uma linha imaginária?

Henrique Andrade Camargo said...

claro q é. mas assim como lá na bandeirantes tem uma placa dizendo "o trópico de capricórnio passa por aqui", em Greenwich tem essa vagina prateada gigante dizendo "à sua direita fica o ocidente e à esquerda, o oriente".
Tá vendo? é tudo uma questão im(v)aginativa. rerererere

Anonymous said...

Quem nos dera podermos comparar parques aqui em SP...

M.