Friday, March 06, 2009

E eu que achava que a probalidade de alguém morrer era de 100%

“Pessoas otimistas vivem mais”. Esse é o título de uma matéria publicada hoje, 6/3, no site da Veja. De acordo com a publicação, um estudo de pesquisadores da Universidade de Pittsburgh mostra que as mulheres otimistas têm 14% menos probabilidade de morrer do que as pessimistas.

Não sei se é falha na minha formação, mas sempre achei que as chances de um otimista morrer, seja ele do sexo masculino ou feminino, eram as mesmas de um pessimista ou, até mesmo, de um indiferente, ou seja, de 100%.

Pelo jeito essa minha visão era muito pessimista, o que quer dizer que minhas chances de morrer, caso fosse mulher, seriam enormes. Muito maior se eu fosse uma cadela hostil e desconfiada. Nesse caso, os pesquisadores dizem que eu teria 16% mais chances de morrer do que as minhas outras inimigas.

Ainda bem que sou homem e essa pesquisa não revela absolutamente nada além da mulher. E outra coisa... Mulher chata e desconfiada tem mais é que morrer mesmo!

No comments: