Friday, October 17, 2008

Os EUA são uma piada. Por isso McCain deveria ganhar

O que tem a ver as eleições norte-americanas com um blog sobre Londres? Tirando que os Estados Unidos foram colônia inglesa, que tanto um quanto o outro andam de mãos dadas na hora de fazer guerra e que uma crise lá chacoalha bastante as coisas por aqui, talvez não tenha nada a ver mesmo.

Pelo sim pelo não, quero falar sobre isso agora.

Todo brasileiro que se preze vê os EUA com certo respeito mas, ao mesmo tempo, com um ar de deboche. Afinal de contas, não dá para levar a sério o país do Super Size Me. O Bush consegue ser mais ridículo do que a dona Marta (não a minha mãe querida, mas, sim, a candidata à prefeitura de São Paulo) e seus ataques ao, agora popular, Kassab. Mas ele, o Bush, já é rei posto. E como dizem por aí, “rei posto, rei morto”.

Outra coisa engraçada, além do atual presidente, são os dois homens que querem ser presidentes: John McCain e Barack Obama (como se você não soubesse).

Ontem, 16/10, os dois se encontraram em Nova York, onde participaram de um jantar beneficente. Até aí, tudo bem. O engraçado mesmo foi o clima surpreendente de amizade entre os dois. Engraçado, porque um dia antes, um cuspia sangue na cara do outro durante o último debate televisivo antes das eleições, que será no dia 4 de novembro (dia do meu aniversário, que marca a estréia do meu novo site: WWW.ANDRADECAMARGO.COM).

Se eu fosse americano, lá pro lado do norte, meu voto estaria decidido ali mesmo,logo depois da festa. É verdade que o desempenho de Obama no debate da TV foi bem superior ao do seu adversário. Mas mesmo assim, escolheria McCain para presidente. As piadas do vovô são muito mais engraçadas. E um palhaço é tudo o que o maior circo do mundo, os EUA, precisa.

Confira as piadas dos presidenciáveis no site da VEJA.

1 comment:

Bruna Brasil said...

Engraçados, a maioria da pessoas que eu conheço 'veneram' os EUA (como você mesmo disso).. Mas eu realmente nao vejo nada de legal. Não gostaria ir pra lá.. Mentira, gostaria sim, mas só pra ver meu irmão que mora lá há 8 anos, mas fora isso, mil vezes Londres.