Thursday, October 30, 2008

Inglês bebendo menos? O mundo está de pernas para o ar mesmo...


Conta a lenda que, certa vez, um brasileiro chamado Janos Joe Hovac, nos tempos em que viveu em Londres, desafiou um inglês para um duelo de bebidas. Ganharia aquele que bebesse mais, óbvio.

Vai uma daqui, outra dali... Mais uma. Mais duas. Mais umas tantas. Empatados, chegaram à marca de 12 pints (a medida da cerveja vendida nos pubs, que é algo em torno dos 500ml).

O inglês pararia ali mesmo para vomitar. Joe, o gordinho cabeçudo (mas muito gente-fina), tomaria a 13ª, só para humilhar o freguês.

Muita gente acredita nessa história e vê Joe como um ídolo: "o homem que bebeu mais do que um porco... Oops! Quero dizer, inglês". Não sei até onde beber tanto assim pode ser digno de glória (sem ofensas), mas beber mais do que inglês não é para qualquer um.

Pelo menos não era. Talvez depois dessa proeza do nosso amigo Joe, os ingleses perceberam que há mais gente cascuda nesse mundo e decidiram pegar mais leve. Ou é apenas um reflexo da volta de Joe ao Brasil.

Vi na BBC que, de acordo com a Associação de Cervejarias e PUBs, cinco PUBs fecharam suas portas durante todos os dias do primeiro semestre deste ano. Além disso, em julho, a venda de pints alcançou o nível mais baixo da história, desde a grande depressão de 1930.

Desse jeito, até eu, que não sou um hard drinker (beberrão), dou uma surra nesses ingleses de meia-tigela.

* Na foto, eu em algum PUB completamente breaco depois de apenas quatro pints.

1 comment:

Anonymous said...

É caro e velho amigo.
Você precisa partipar de mais um churrasco daqueles que nós fazemos até hoje por aqui no Brasil e verá agora quem é campeão. Aqui a garrafa é de 600ml, lembra? 01engradado de garrafas dá 24. Dividindo por 2 dá as 12, mesma quantidade de garrafas c/ 100mls a mais cada uma.
Desafio: Um churrasco aqui no Brasil c/ 4 pessoas, quantos engradados vão? KKKKKKKK
Saudades...
GRANDE ABRAÇO!