Thursday, October 23, 2008

Estou quase tão rico quanto a rainha


Talvez a afirmação acima não seja o mais puro retrato da realidade. Acho que dizer “talvez” também não seja a forma mais adequada de desmentir o título. A verdade é que meu bolso sofre com furos horrorosos. E como sofre. É claro que a rainha Elizabeth, uma das pessoas mais ricas do mundo, continua defecando dinheiro toda vez que vai ao toalete. Do outro lado, eu tenho que comer mer** para fazer algum (tudo no sentido figurado, claro).

Mas isso não desfaz o fato de que parte do dinheiro dessa senhora mui repeitosa sucumbiu diante da atual e severa crise financeira. Estima-se que ela perdeu cerca de 37 milhões de libras, algo em torno de 136 milhões de reais. A notícia boa é que ela ainda tem uns trocados sobrando: uns 280 milhões de libras (mais de 1 bilhão de reais).

De qualquer forma, a diferença entre as nossas fortunas está 37 milhões de libras menor. A notícia ruim (para mim, claro) é que eu ainda tenho que juntar 280 milhões de libras para ficarmos equiparados.

* Na foto, a rainha abre o guarda-chuva para se proteger das tempestades financeiras.

No comments: