Saturday, July 08, 2006

7 é o verdadeiro número da besta no Reino Unido

Ontem, 7/7, fez um ano que os terroristas islâmicos detonaram uma série de bombas no metrô de Londres e em um ônibus. Por conta disso, 52 pessoas morreram. Como forma de recordação e respeito, os ingleses fizeram, ao meio-dia, dois minutos de silêncio.

Onde eu estava há um ano
Lembro que eu estava na aula de inglês quando a professora Jennifer, uma bela loura canadense, anunciou o fato. O diretor reuniu a todos no espaço que deveria ser a cantina do prédio e explicou a situção, dizendo que não haveria aula no dia seguinte.

Aquela quinta-feira estava cinza, mas quente. De vez em quando garoava. Eu tentava ligar para casa, no Brasil, mas era impossível. Os celulares não tinham sinais e os telefones públicos não davam conta de completar as milhares de ligações que estavam sendo feitas.

Foi o dia da besta. Estranho um dia da besta cair no dia 7/7 do ano de 2005 (2 + 0 + 0 + 5 = 7), matando 52 pessoas (5 + 2 = 7). Cadê o 666? O 7 não é(ra) um número sagrado? Aqui no Reino Unido não. A besta tem a marca do 777 - 7. Ou terá sido esse um castigo de Deus?

E estão dizendo que vem mais por aí.

* Na foto, gentilmente roubada do site do estadão (desculpe a falta, caros colegas), o primeiro ministro Tony Blair, que muitos dizem ser uma besta, outros ministros e alguns bombeiros fazem dois minutos de silência em recordação às vítimas dos ataques terroristas de 7/7/2005.

4 comments:

Anonymous said...

Achei fantástica esta! Abraço...

Anonymous said...

Opa!

Aprovei seu cadasro lá no Simplicíssimo!

A partir de agora, estás apto a enviar textos para publicação!

Obrigado pela visita.

Rafael Reinehr

Anonymous said...

Ola Monsieur Le Poet!

Que coracao lindo, hein!

Vale recordar/documentar o acontecimento para ver se nao se repetira mais...

Beijo, Georgeana

Anonymous said...

São os cabalísticos, cada um tem o seu.

hehehe...

M.