Wednesday, September 20, 2006

Quem tem medo do PCC?


Leicester Square é um dos pontos mais balados da cidade. Principalmente em dias de lançamentos de filmes. A Odeon, uma das maiores redes de salas de cinema da cidade, costuma receber atores como Tom Cruise, Brandon Routh (o novo Superman), Jonny Deep entre outros, que promovem seus filmes naquele por lá.

Mas é em uma ruazinha ali do lado que fica o meu cinema favorito. É o PCC – Prince Charles Cinema. Além de passar clássicos da telona, as entradas são disparadas as mais baratas. Em dia caro, o ingresso custa 4,50 libras. Às sextas-feiras, somente uma mísera libra. Aliás, não só o filme, mas também a cerveja, o refrigerante, a pipoca, os doces, os salgados e tudo mais apresentado na prateleira da lanchonete do cinema.

Como deu para perceber, o PCC daqui também é um perigo. Mata a concorrência (ra. Eu e meu humor inglês)!

* Na foto, eu faço pose de ator bem na frente do PCC.

4 comments:

Anonymous said...

Mais uma coisa que dá inveja...

Anonymous said...

Só faltou descrever os encostos de madeira lascada, onde eu rasguei uma camiseta que eu adorava.
O horário das seções que é pra quem não trabalha, e a fila enorme nos horários bons...

De resto até que é legal!

Fofo, tem um puuta cinema barato e bom em Brixton.
Vc sendo branco corre um certo risco se for de noite, mas a qualidade é ótima e a entrada é 4 páundis a qq hora.

E no ODEON tem as salinhas alternativas (menores).
Eu paguei 5 libras pra ver matrix... a sala cabe umas 20 pessoas só, mas é dóóóida!

Beijunda
Joe

Henrique Andrade Camargo said...

Grande Joe. Ótimo comentário e dicas. Mas vc ta erradinho em algumas coisas. Acho q os diretores do PCC reformaram o cinema, porque as cadeiras até q sao confortáveis.

com relação ao horário de vagabundo, vc ta 100% certo. Como eu tive essa fase de vagabundagem, nao pude reclamar.

Com relação a eu ser branco, vc ta enganado de novo. Duvido q um inglês original classificar-me-ia de branco. Até porque eu tenho o saco roxo. rererererere

Mas nao sabia desse lance das salas alternativas do Odeon. Vou dar uma bisoiada. Valeu pela dica.

beijo pra vc

Anonymous said...

OPA!! Reformaram o PCC? ótemo então...
Eu lembro que fui assistir um especial de uma SITCOM inglesa chamada "Only Fools and Horses", minha serie de TV predileta desde então.
E a sala era igualzinha as salas do Cine Caraguá na década de 90, estofado rasgado e encosto de madeira.

Mas enfim, ainda bem que melhoraram.

Quanto ao horário é real não é? Tente ir na sessão das 18:30. Nem uma gestante idosa e paralítica tem chance na fila.

Agora, o que eu me referi a Brixton, é por que é famoso por ser um bairro negro e um dos mais perigosos de Londres. Assim como em Brixton, em Oval, Kennington, New Cross Gate, etc, você pode arrumar confusão sem sequer olhar feio.

Isso por que os negros ingleses, especialmente os que compõe a geração de filhos e netos dos imigrantes africanos, são mais racistas do que os proprios NEO-NAZISTAS.
Por isso há perigo...

Mas essa é uma outra história...
Pra quem tiver curiosidade sobre o PCC, acessem
http://www.princecharlescinema.com/

Beijos
Joe