Sunday, September 21, 2008

Os pelados que me desculpem, mas pedalar no centro de Londres com milhares de outros ciclistas é o grande barato



Londres tem um objetivo: tornar-se uma capital de primeira classe para os ciclistas. Não que a atual situação seja ruim. Mas ainda dá para melhorar bastante.

Assim, associações de ciclistas (há dezenas delas por aqui), o poder público e exibicionistas em geral tentam chamar a atenção dos políticos e do povo para essa meio de transporte e lazer que, acredito eu, pode ter um papel significante para tornar o mundo melhor.

Hoje, dia 21/09, por exemplo, dezenas de milhares de pessoas pegaram suas magrelas e foram pedalar no centro da cidade, cujas ruas estavam livres somente para os ciclistas. A iniciativa foi promovida pela prefeitura da cidade e batizada como Free Wheel (rodas livres).

Diferentemente daquele outro passeio dos pelados, que foi ótimo (de se ver), nesse, todos estavam vestidos. Foi fantástico. Eu escolhi a rota que começava na Torre de Londres e ia até o Palácio de Buckingham. No cminho, diversos pontos importantes da cidade davam as boas-vindas: London Eye, Trafalgar Square, Tate Modern...

Vejam algumas fotos no site www.smileforskysports.com/

2 comments:

Bruna Brasil said...
This comment has been removed by the author.
Bruna Brasil said...

Teve um dia sem carro aqui aonde eu moro... Um dia sem carro realmente, para quem nao tem carro. Porque nao adiantou nada, e pelo que eu vi na tv, a unica coisa que aconteceu nesse dia, foi que o numero de carros aumentou.. Enfim, fazer o que, ne? Ja que as pessoas preferem o comodismo do que se consientizar a salvar seu planeta e fazer um exercio fisico, porque afinal, faz bem! Beijos.