Wednesday, September 03, 2008

A ditadura econômica e o fim do mundo

Dia desses, estava eu caçando vídeos no Orkut sobre essas teorias de conspirações. Acho um grande barato.

Vi “como e porque” o presidente JFK foi assassinado. "Descobri" a farsa do governo americano relacionada aos ataques de 11 de setembro. "Assustei-me" com os inúmeros causos de humanos sendo sequestrados por etês.

Mas a série da History Channel sobre as professias Mayas (procure no YouTube por “As sete professias mayas”) me impressionaram de verdade. De acordo com os nossos extintos conterrâneos, o fim do mundo está marcado para o dia 21 de dezembro de 2012, poucos meses depois dos jogos olímpicos de Londres. A Europa vai sumir do mapa. A Atlântida reaparecerá. Uma nova ordem mundial vai começar.

O documentário respalda as previsões com descobertas científicas. Aliás, todas as previsões dos mayas tinham como base o estudo dos astros. Para eles, a sequência dos acontecimentos era cíclica. Isso significa que o que acontece hoje, acontecerá novamente daqui um tempo já determinado, quando, no céu, as mesmas condições de agora forem exibidas. Para quem não entende nada dessas coisas, como eu, o negócio parece bem convincente.

Sendo assim, no dia 21/12/2012, às 11h11, haverá um alinhamento dos planetas, do sol e da via lactea que só ocorre uma vez a cada cinco mil e tantos anos.

Se será mesmo o fim do mundo, impossível saber. Mas como disse um dos inúmeros vídeos que assisti, “melhor estar preparado para esse dia, mas não cancelem seus compromissos para o dia seguinte”. Então, provavelmente assistirei às Olimpíadas de Londres e voarei rapidinho de volta pra minha terra.

Certo mesmo é que esse sistema capitalista em que vivemos torna-se a cada dia mais insustentável. E tem um documentário bem interessante sobre isso, que você pode assistir logo abaixo. Ele ajuda-nos a entender melhor como funciona a ditadura econômica em qe vivemos e o que podemos fazer para reverter o caos.


1 comment:

Bruna Brasil said...

Ei. Obrigada por ter me respondido. E bem, que eu saiba não tenho parente em São Paulo não, e ninguém com o nome Alessandra Brasil; tem a minha tia que é Alexandra, mas bem.. Não é ela.
Eu não consegui terminar de ver o video porque é bem grandinho, e nesse momento eu estou super atrasada (como sempre).
Mas então.. Sempre que você quiser, o meu blog estará de portas abertas. HAUHA
Beeijos.