Thursday, May 01, 2008

Votar é sempre uma dificuldaaaade!!!



Hoje é 1° de maio de 2008, dia internacional do trabalho. Feriado em boa parte do mundo. Mas aqui na Inglaterra não. Enquanto o pessoal aí do Brasil está curtindo os shows da CUT, aqui, Dia do trabalho é dia de trabalhar, como em qualquer outro dia que não é de trabalho.

A única coisa diferente dos dias normais é que hoje é dia de eleição. Aqui em Londres, as pessoas estão escolhendo o prefeito. E para quem acha que é só político brasileiro que não presta, um alívio. Os daqui também têm muita coisa pra esconder.

Só para ficar na superficialidade, que é o que mais diverte a gente, vou dizer uns podres dos quatro principais candidatos (ATENÇÃO - como disse um comediante de um bar que eu fui: “o que você vai ver aqui é piada. Não leve isso para o lado pessoal. Se você se ofende com algum tipo de piada, melhor que vá embora”. Mas também não espere algo de muiiiito engraçado. Só não ache que eu estou sendo preconceituoso, racista ou sexista. De jeito nenhum. Só tirando um “baratinho” mesmo).

Ken Livingstone, o atual prefeito em busca da reeleição – Recentemente foram descobertos dois filhos bastardos do prefeito. Também dizem que ele tem muitas amantes. (O que há de errado com isso?)

Boris Johnson, do Partido Conservardor – Foi descoberto que o cara cheirava até sabão em pó. Pergutaram a Ian Hislop, editor da revista Private Eye, se Johnson era um gênio fingindo ser um idiota. Sua resposta? “Não”.

Brian Paddick, do Partido Liberal Democrata – É gay. Amigo de George Michael. Promete reformar o gerenciamento do metrô. Talvez aumente o buraco do tunel. Na minha opinião, ele poderia mudar o cinza da cidade para alguma coisa mais parecida a um arco-íris. Meio gay, eu sei, mas, pelo menos, iria mudar o tom da cidade.

Sian Berry, do Partido Verde – Bom. O que dizer? Mulher + Partido Verde. Hummmm… Pelo menos é bonitinha.

* Na foto, o doidão do Boris Johnson.

No comments: