Monday, May 05, 2008

A vitória do doidão e Fulham na primeira divisão

Só para você ter uma idéia do que significa a vitória de Boris Johnson, o candidato do Partido Conservador à prefeitura de Londres, o caderno de esportes do jornal The Sunday Times diz o seguinte: “Se Boris Johnson ganhou as eleições em Londres, Fulham pode escapar do rebaixamento.”

Não sei a quantas anda os conhecimentos dos brasileiros sobre o violento futebol inglês, mas Fulham é um timeco de mer** que, até a semana retrasada, tinha apenas cinco vitórias dos, então, 35 jogos disputados na temporada 2007/08 da Premiereship, a primeira divisão daqui. Agora são sete vitórias em 37 partidas.

Em antepenúltimo lugar na tabela, o rebaixamento era dado como certo. Mas o time do podre-de-rico Mohamad Al Fayed, aquele mesmo dono da elegante loja de departamentos Harrod’s e pai do desarfortunado Dodi, o último namorado da princesa Diana (ambos morreram em um acidente de carro em Paris. Al Fayed pai jura por deus que foi tramóia da família real), está, pouco-a-pouco, escapando do “inevitável”.

Uns chamam isso de milagre, outros, de sacanagem (competência para ganhar os dois últimos jogos fora de casa é que não foi).

No caso de Johnson, pode ter sido milagre, mas dizem por aí que foi burrice do eleitorado ou, até mesmo falta de opção (leia Votar é sempre uma dificuldaaade!!!).

Ainda bem que essa culpa eu não carrego. Já me basta o peso do Lula. Aliás, se Lula foi reeleito, o que não é possível neste mundo? Só falta agora o Rubinho ser campeão mundial de Fórmula 1.

Daí eu saio correndo, porque é o fim do mundo (vou procurar uma rede, pra morrer deitado).

* Na foto, o doidão está em frente à prefeitura, de onde saiu para levar sua bike para um passeio às margens do Rio Thames.

No comments: