Thursday, June 07, 2007

Quantas vidas é possível viver?

Quando eu estava no primário, no Colégio Madre Iva, que era controlado por freiras, falavam da alma, que se manifestaria depois da morte. Mas só na hora do juízo final, quando Deus julgar-nos-ia de acordo com o nosso estilo de vida.

Depois descobri o espiritismo, que pregava várias vidas consequentes de várias mortes. O objetivo era a evolução do espírito humano.

Não demorou muito e eis que me surgiu o ateísmo, que não acreditava na existência de um deus, tampouco na da alma.

Eis que agora me aparece esse tal de Second Life (segunda vida). É um joguinho na internet em que você encarna um personagem e passa a lidar com diversas situações como se estivesse no mundo real.

Já li muitas reportagens sobre o assunto. Parece que o grande barato do negócio é a possibilidade do usuário ser quem ele quiser. Se lava pratos no mundo real, nada vai impedi-lo de ser um superstar cercado de mulheres na sua vida paralela.

Ah! Entendi.

Quer dizer que isso não é possível da vida de verdade? Pelo sim, pelo não, entrei no jogo. Por enquanto sou apenas um rapaz moreno, bonito, meio cabeludo e barbudo (falta de criatividade). Parece divertido.

No comments: