Monday, May 14, 2007

Eu e os ingleses odiamos trabalhar (mas eles reclamam de barriga cheia... Bem cheia!)

A FDS International, uma empresa de pesquisa de mercado, acaba de revelar o resultado de seu último estudo: a satisfação dos profissionais em relação ao trabalho.

Nenhuma surpresa na amostra. De acordo com a pesquisa, 40% dos ingleses dizem estar descontente com o salário. E olha que eles não recebem pouco. O ganho médio anual dessa turma é de £31,69 mil libras, para 36,4 horas de trabalho semanais. Mais infelizes do que eles, só os 43% dos franceses entrevistados, que ganham a merreca de ₤30,54 mil por ano e trabalham 34,5 horas de trabalho por semana.

Claro que essa pesquisa internacional não é tão internacional assim. Os trabalhadores brasileiros não foram ouvidos. Mas quem se importa? Se aqueles que ganham pra lá de ₤ 30 mil por ano estão reclamando, imagine os pobres coitados que suam pra fazer esmola.

A verdade é uma só e foi dita por José Pastore, Professor aposentado da Faculdade de Economia e Administração da USP e Doutor pela Universidade de Winsconsin (EUA), na edição da revista Trip dest mês. “Quem trabalha por prazer não trabalha, desfruta a vida”, declara o homem.

Então, acho que o problema dos ingleses (e também dos franceses) não é dinheiro e sim a falta de satisfação no trabalho. Mas quem trabalha por prazer não ganha dinheiro, ganha? Eu ainda não ganhei nada com esse blog, que faço por puro prazer.
:-)

No comments: