Wednesday, January 03, 2007

Personalidade do ano e matéria escolhida como uma das 20 melhores da história da Superinteressante!!! É, 2006 foi um ano bom


Cheguei exausto ao fim de 2006, mas posso dizer de boca cheia “MAS QUE PUTA ANO BOM!”

Por que?

Carrego dois grandes resultados na minha carreira profissional. Não por causa do trabalho atual, mas pela atividade que venho me dedicando desde a faculdade: o jornalismo.

O primeiro é a publicação de um dos meus trabalhos na edição especial de aniversário da revista Superinteressante - As 20 melhores matérias da história da Super – onde abordamos o funcionamento do tráfico de drogas nas favelas e qual seria a ação ideal da polícia para estourar um boca-de-fumo. Em 2005, ele até nos rendeu uma medalha de ouro no Prêmio Malofiej, que é entregue pela Universidade de Navarra (Espanha) às melhores infografias do mundo, e uma indicação ao Prêmio Abril de Jornalismo, da Editora Abril.

O outro vem da revista Time, que me escolheu (sim. Eu mesmo! Confira no site http://www.time.com/ – está em inglês) "a personalidade de 2006”.

É mole? Meu pai e minha mãe devem estar orgulhosos de mim. :-)

* Na foto, comemoro minhas valiosas conquistas com meu valioso troféu algodoeiro. Agora, não preciso mais pagar o aluguel nem o transporte público (Antes preciso convencer o dono da casa e a rainha de que sou merecedor desses benefícios). Rá!

2 comments:

Anonymous said...

Parabéns, principalmente por ter esta sua personalidade ímpar.
Não seria possível uma entidade tão conceituada como a Revista Time comer bola por 32 anos seguidos.
Enfim o reconhecimento.

Um braço

M.

Anonymous said...

Nossa, se eu estou orgulhoso, imagine teus pais e irmãos! Parabéns! Só não consegui encontrar a matéria no site da Time. De qq forma, acredito no sinhô, rs! Abraço forte e um 2007 mais fantástico ainda!
BIGA