Tuesday, November 07, 2006

30 de novo

Sábado passado, dia 4 de novembro de 2006, completei mais uma primavera, como gostava de brincar o meu amigo Guilherme. Seria primavera se eu estivesse no Brasil. Como estou na Inglaterra, é outono. E outono com cara de inverno brasileiro. Mais especificamente o inverno de Vargem Grande Paulista, onde, vez ou outra, os termômetros batem no congelante zero grau.

Mas isso não vem ao caso. O que importa é que esta é a segunda vez que completo mais um ano de vida aqui em Londres. Diferentemente do primeiro, quando fiz 30 pela primeira vez, estou mais acostumado com a cidade e com a vida dura, que nem está tão dura assim (pôxa. Acostumei mesmo). Também tenho um círculo de amigos bem interessantes. Não que os de um ano atrás não fossem. Eram. Mas em menor número (uns, tenho que dizer, eram estúpidos mesmo. Outros, continuam meus amigos). Sem contar que eu não tinha “tempo” livre para desfrutar daquelas companhias. Então, acho que proporcionalmente, tornei-me menos desinteressante.

O que eu quero dizer é que agora, quando completo 30 de novo, sinto-me mais em casa. Também sinto-me mais acolhido e acolhedor. E junto com isso tudo não estou sentindo um ano a mais nas costas. Tanto que, deliberadamente e descaradamente, repito a mesma idade do ano passado (meu irmão do meio, o Fabrício, vulgo Fafá, que não gostou muito. Ímagino que seja porque ele me alcançará a partir do dia 4 de fereiro próximo. Azar o dele! rerererere).

Bem que dizem que o ser humano é capaz de se adaptar a qualquer situação. Verdade pura!!!
Isso faz com que eu me sinta mais humano!

* Nas fotos, eu e elas, do jeito que tem que ser, e alguns camaradinhas.

3 comments:

Anonymous said...

Lembramos do teu aniversário e, inclusive, comemoramos, num belo churrasco. Lembramos? É, eu e a Priscila, hehe...
Feliz aniversário e muita coisa boa!
Beijo forte do Biga

Anonymous said...

Henrique, parabéns pelos 30, de novo. Completei 30 este ano, em julho. Idade esquisita. Estive em Londres em 1999, mas fiquei só 30 dias, em um estágio no Saint Bartholomew´s Hospital, ali em Bank, perto da Catedral de Saint Paul´s. êta cidade fantástica! Camdem Market, Piccadilly Circus, Portobello Road, caraca! Que saudade!

OLha só, talvez não lembre, mas sou editor do Simplicíssimo. Realizaste um cadastro no site em julho e faz tempo que não apareces por lá. Também não enviaste nenhum texto para publicação. Estou escrevendo para dizer que tens um espaço esperando por você para publicares o que quiseres.

Pelo jeito, és colorado, algo a mais que temos em comum.

Mantenha contato!

Um grande abraço,

Rafael Reinehr

Anonymous said...

Deus te abençoe, seu aniversário foi feliz certamente, mudamos, todos, sempre!

Um braço brow,

M.