Monday, February 09, 2009

Seleção de novo aqui em Londres - informações do treino



Enquanto o mundo recebia a notícia de que Felipão está fora do time inglês Chelsea, hoje, 9/2, a seleção brasileira fazia um curto treino no estádio do Arsenal, o Emirates, em Londres (e eu estava lá conferindo). Jogadores e comição técnica chegaram ao local, que será palco do jogo de amanhã contra a Itália, pouco antes das 4 da tarde. Por volta das 5, começou o treino, que durou pouco mais de uma hora. Depois de um rápido aquecimento – muito necessário, já que o frio estava de rachar, principalmente com a chuva que caía – titulares jogaram contra reservas em um rachão que ocupou somente metade do campo. Em seguida, treinaram jogadas com bola parada. Nada especial, mas deu para ver que o time está entrosado.

Antes do treino, o goleiro Julio Cesar, que joga no clube italiano Inter de Milão, disse que esse é um jogo especial e que a partida vai ser muito difícil. Com relação à ausência de Kaka, comentou que ele fará falta, mas reforçou que a maior força do Brasil é o grupo.

Já na coletiva de imprensa, realizada logo após o treino, o técnico Dunga disse que Kaka é um jogador com caractrísticas distintas, o que o forçará a jogar de maneira diferente. Com relação ao jogo, o campeão mundial ressaltou que essa é uma partida de alto nível e tem seu valor. “Mas é diferente de uma Copa do Mundo, onde você não pode perder, senão volta para casa”, comenta ele. “Em cada situção os prórpios jogadores tem uma mentalidade e uma ação diferente”, concluiu.

*Na foto, Dunga e Jorginho chegam ao estádio do Arsenal, o Emirates, em Londres, na Inglaterra.

No comments: