Monday, November 10, 2008

Parece que foi aqui. Pior para Obama


As eleições do último dia 4, lá nos Estados Unidos, até parecem que foram aqui. Não pela festa, porque não vi festa nenhuma, mas pela euforia das pessoas.

Em Sheffield, onde estava até ontem cobrindo o Doc/Fest (confira no meu site AndradeCamargo.com), os diretores de documentários anunciavam que, agora sim, os sonhos da época em que estavam nas universidades vão se realizar.

Pois é. Barak Obama não carrega nas costas somente as esperanças de uma nação financeiramente quebrada e moralmente abalada, que são os EUA. O novo presidente americano também será responsável por mostrar ao mundo que seu país também pode contribuir para melhorar as coisas.

Quanto a melhorar as coisas, digo no sentido ético, já que os homens cresceram absurdamente em tecnologia, mas ainda sofrem com más práticas morais. Ou não é imoral ver um país consumindo quase toda a riqueza natural da Terra enquanto outros lutam por água limpa para beber?

* Na foto, Obama. Seria ele o salvador? Olha que eu já li isso em algum lugar.

1 comment:

Bruna Brasil said...

Tão depositando tanta esperaça nele.. Tanta coisa pra ele resolver. Eu só quero ver aonde isso vai dar.. Espero que acabe tudo bem!