Thursday, February 08, 2007

Da maior nevasca dos últimos sete anos surge o meu primeiro boneco de neve


Como diria um dos ícones dos anos 80, o Mussum, do programa “Os Trapalhões” (que Deus o tenha): cacilds! Os meteorologistas previam muita neve para hoje, 8/2/2007. Eles acertaram. Nevou muito. Por sorte, minha namorada me ligou bem cedinho para que eu pudesse ver os cerca de 10 centímetros de floquinhos brancos espalhados pelo chão. E não parava de nevar.

Vi neve pela primeira vez no fim de 2005. Foi fraquinha. Rápida. “Bonitinha, mas ordinária”, como diria o outro. Vieram outras, mas igualmente inexpressivas.

Desta vez não. Outro dia a neve congelou até minhas cuecas. Hoje, melhor ainda, deu até para fazer boneco de neve. Bem abominável, é verdade. Mas o que fazer com a minha falta de prática(totalmente justificável)?

Fazer bonecos de neve no inverno europeu é algo semelhante aos castelinhos de areia que nós, brasileiros, estamos acostumados a fazer em nossas praias durante o verão. Legal pra caral**!

*Na foto, meu primeiro boneco de neve morre de frio por casa do frio (rá!). A banana, em local estratégico, dá notas tropicais à obra. :-)

2 comments:

Anonymous said...

Henrique eu aprendi a tecnica de fazer bonecos de neve.
Faca uma bolinha de neve e role-a no chao. Conforme faz isso a bolinha vai aumentando de tamanho. Dai e so fazer uma grande para o corpinho, uma pequena para a cabeca, e os adornos todos a seu gosto.
Rsrs...e duro nao aprender as coisas no momento certo, ne? Ou seja, quando tinhamos uns 2 anos de idade. Ha, ha, ha...
Beijos.
Silvia

Anonymous said...

Viu só como isso não é nome e sim descrição.

Juuuuudas, este boneco de neve não tem nome!!!

M.